3 de agosto de 2010

Corpete, Corselet, Corset e Espartilho. Heim?!


E os homens ainda ousam dizer que mulher é complicada? Imagina meu bem! Você nem pode imaginar o quanto. Então vamos tentar descomplicar essa peça tão importante do vestuário feminino! É comum ver roqueiras e góticas fazendo uso dessas peças como coringas em seu vestuário, por proporcionar uma bela silhueta e elegância impecáveis até com uma simples calça jeans. Mas apesar de confundirem bastante, existe sim E MUITAS diferenças entre cada um deles.

O Corset, chamado de Espartilho em português. Ele é mais estruturado, composto por vááááárias camadas de tecido e barbatanas (são tipo tiras que vão entre as camadas de tecido) de aço, eram usados antigamente por baixo dos vestidões enormes, pra que apesar do monte de camada de tecidos, a mulher não perdesse a silhueta perfeita. São usadas por aquelas mulheres que querem "afinar" a cintura... Chegando até uma forma drástica como a mulher que tem uma das cinturas mais finas do mundo! Se não for a mais fina!



 
(Para aumentar basta clicar)

O Corselet, é o Espartilho falso, confeccionado com tecidos elásticos e barbatanas de plastico. Muito encontrado em Sex-Shop, complementando fantasias e/ou lingeries.


O Corpete, são simples blusinhas feitas em tecido ou tecidos elásticos com barbatanas geralmente de plástico não sendo necessário o uso de forro e tem como fechos zíper ou ilhós como o corset. São muitoooo parecidos com o Corset, bem confundidos até... Mas a diferença é imensa, Corpete não possui a mesma estrutura de um Corset, mesmo que as barbatanas sejam de aço não iriam aguentar o "tranco" e puxões e afins e iriam deformar.


Os Espartilhos, peças são vendidas em lojas de lingerie usando esse nome, mas são apenas produtos INSPIRADOS nos verdadeiros espartilhos antigos, esses são meramente usados cmo adorno e fetiche.


Ok, agora que as diferenças foram "sacadas"... o Corpete, Espartilho e Corselet não causam tanto mal... Mas Já o verdadeiro... O over power... O Corset real, confeccionado como deve ser, com todas as costuras e barbatanas espiraladas de aço e ilhós e etc e afim? Além de proporcionar uma super silhueta, afinar a cintura a longo prazo e todo o resto, também causa alguns... Probleminhas. Por exemplo? Simples: O seu corpo é de uma forma, seus orgãos internos são dispostos da forma que tem que ser, cada um em seu lugar... Imagina agora, vem uma intervenção externa e aperta isso tudo?! Os orgãos vão sendo comprimidos, tirados do lugar, costelas apertadas, causam inumeros problemas respiratórios e de estomago por ser esmagado e afins. 

 


E não para por aí, também pode causar problemas na pele, afinal, se aperta num lugar o que acontece com a "sobra"? Ou sobe causando culotes nas axilias... Ou desce causando culotinhos acima do seu popozão meu bem... Então pense bem antes de usar algo do tipo ok?! Existe paliativos como já falei acima que podem ser usadas de forma a atender a sua espectativa!

E por hoje é só!
Sigam e divulguem!
Beijos!

2 comentários:

  1. Interessante, saber a diferença entre as coisas sempre faz diferença por mais que no final das contas não se absorva muito conhecimento.

    Enfim, bom trabalho de pesquisa mana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não esquece de se identificar... Fico curiosa com anônimos! ;)