6 de setembro de 2010

Mulher Ideal?


Desde pequena, as meninas são criadas para serem futuras donas de casa. Como instrumentos de ensino usam bonecas e panelinhas, te forçando a encarar a 1ª realidade sobre o que é cair na rotina de ser uma dona de casa. Compram tudo rosa para acostumá-las com o escravismo machista da divisão de direitos no qual só as dá direito de trabalhar incansavelmente a serviço dele, obedecer tudo o que diz e fazer sexo com ele depois de tudo. 



Assistem novelas quando maiores, ocorrendo então à implantação da fútil idéia de que sua vida amorosa dali a alguns anos será um mar de rosas no qual ela se casará com um príncipe encantado. Começam a buscar a perfeição, às vezes esquecendo até mesmo de viver. Crescem e vêem que não existe nada do qual foram acostumadas a pensar que seria. Decepcionam-se, sofrem com o tal do amor, se casam com alguém que acreditam falsamente acreditar, envelhecem vivendo a serviço dos maridos e perdem seu corpo que foi conquistado com suor dando origem a um filho que só lhe trará dor de cabeça e vivem em função de tudo isso. 

No fim, elas obtêm o que foram criadas para conseguir... Pelo menos uma parte disso. Elas se tornam as esposas ideais aos olhos de seu ‘mestre’. Elas não alcançam seus próprios sonhos, mas sempre vivem submissas ao homem, mesmo sem saber, e indiretamente, se torna submissa e vivem assim até seu fim. Esse modelinho de mulher, ainda bem, quase não existe mais. Se você achar uma por ai, a prenda e leve para a sua casa, afinal, você acaba de achar a mulher ideal na qual passou a vida inteira tentando se tornar perfeita pra você.


Estou longe de ser esse tipo de mulher e espero sinceramente que tantas outras mulheres também comecem a correr desse estereótipo. Se fooooooi o tempo disso tudo. Que tal pregarmos uma imagem de mulher forte, líder e decidida? Seria uma boa ideia.


4 comentários:

  1. O feminimismo é uma invenção de um homem.

    Vamos ser livres mulheres! Queimar sutiãs, direitos iguais, sexo com que quem quiser e trabalhar para colocar dinheiro em casa.

    Tudo o que os homens procuram. Sexo sem compromisso e quando tem compromisso, mais dinheiro em casa para uma vida melhor.

    Apoio completamente.´



    Só tem um problema. Faça uma pesquisa.

    "Na hora de pagar o motel. Você divide a conta ou o cara que tem que pagar tudo?"

    E na resposta, vamos ver que por mais que as mulheres tenham queimado sutiãs e lutado por direitos, no fundo elas fazem questão de serem tratadas como antigamente.

    ResponderExcluir
  2. Meio que pra mim isso de quem paga a conta do motel ou não é bem relevante... se equipara a outras contas... pra mim tudo deve ser na base do meio a meio... Se o cara paga, td bem. Se n.. eu não vejo problema em dividir um dia ou em algum dia pagar as contas. Mas eu acho que tem uma diferença entre o cavalheirismo e querer uma mulher apenas pra lavar, passar, cozinhar e limpar a casa.

    =3 valeu o comentário! =*

    ResponderExcluir
  3. eeei
    adorei seu blog, achei o seu pelo da cy ^^
    caramba, aqui em casa eh um machismo desproporcional. Tipo, essa coisa q eu tenho q ajudar em casa mas meu irmão não sabr? só pq ele eh homem. Acaba que esse "preconceito" sobre as mulheres, mesmo diminuido, ainda existe. Sorte que cada vez mais estamos conquistando mais os nossos direitos.
    E se essa Dona de Casa Submissa for a mulher ideal pra casar, prefito morrer pra titia. ^^ kkk

    bjoos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não esquece de se identificar... Fico curiosa com anônimos! ;)