19 de agosto de 2016

Mostre seu poder!

"Eu nunca tive problemas com gordinhos, mas num custa emagrecer. Questão de saúde e tal." é bizarro ler isso aqui? Que tal: "Você tem um rosto bonito, por que não emagrece?". Vocês sabem como é difícil pra uma gordinha ou um gordinho se aceitar? Se amar exatamente como são? É um processo interno muito grande, com muita autoestima e força de vontade. Receber aquele olhar de censura ao entrar numa loja, ouvir de cara "não tem do seu tamanho" e todo o preconceito disfarçado de preocupação com a saúde. Nada disso é fácil. Hoje em dia a diversidade dos corpos está sendo aceita aos poucos, mas ainda tem muito a ser feito. Pensando em todo esse empoderamento trouxe um artista incrível para vocês conhecerem.

Eduardo Santos, Edull, tem 29 anos, é recifense e designer. Ele foca suas ilustrações no movimento Plus Size. Já com fama internacional ele conquistou o coração de todos com a sua versão gordinha de vários universos como as Princesas Disney e Heroínas.
"Despertar a autoaceitação das mulheres gordas e abrir os olhos da sociedade para enxergar o que é oculto pelas principais mídias." - Edull
Já aprendemos e vimos por aí que representatividade importa SIM! Vide filmes e séries que vêm quebrando alguns padrões. Chega de papo e confiram as lindas ilustrações do Edull:


                        
                        
                        
                        




E sabe qual a parte mais incrível?! Ele aceita encomendas para desenhar aquela sua amiga fofinha maravilhosa ou o amigo fofinho. É só entrar em contato com ele (vou deixar os contatos no fim do post).

                        
                        
Bacana, né? Num dá vontade de ter um monte? Então... Esse post tem uma surpresa pra uma pessoa muito especial pra mim. A segunda gordinha mais importante na minha vida (A primeira foi minha mãe) e que prega muito todo esse empoderamento, é linda, bem resolvida, se ama do jeito que é e é uma inspiração pra mim. Conheci o Edull através dela. Ela tem ilustração dele na capa do Facebook, no papel de parede do Celular, WhatsApp e afins, então fui atrás de quem era o dono daqueles traços tão lindos e descobri que ele aceitava encomendas! Há um tempo passei as fotos dela, algumas referências e fiz um pedido especial. Então, Catharina Melo, olha só você nos traços desse artista que você tanto admira e que tanto valoriza todas as suas curvas incríveis! Tiamo, corralinda. s2

Catharina Melo é Han Solo s2

Contatos do Edull:

Um comentário:

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não esquece de se identificar... Fico curiosa com anônimos! ;)