14 de novembro de 2016

Filme de Segunda 02 - Pequena Miss Sunshine




Precisamos falar sobre Pequena Miss Sunshine. Um filme que traz aborda assuntos difíceis e quebra vários esteriótipos com uma pitada de humor. Se quer pensar num pouco nos padrões da sociedade, recomendo!

Filme: Pequena Miss Sunshine 
Duração: 1h40min
Indicação: 14 anos
Nacionalidade: EUA
Gênero: Drama/Comédia
Nota: 9 limões
Tem na Netflix: SIM

Nenhuma família é igual a outra e cada uma tem suas particularidades, seus problemas e aqueles personagens únicos. Algumas chegam ao extremo e é o que acontece com a família da pequena Olive. Estando totalmente fora dos padrões ela é convidada para participar de um concurso de beleza e isso faz com que a família inteira se una para encarar uma longa viagem para que ela realize seus sonhos.


A família é composta pelo tio suicida, interpretado pelo Steve Carell; o Avô que foi expulso da casa de repouso pelo uso de drogas, interpretado pelo Alan Arkin; o irmão mais velho que fez um voto de silêncio até conseguir alcançar o seu sonho (sem spoilers), interpretado pelo Paul Dano; o papai que criou um método de autoajuda que é um completo fracasso, interpretado pelo Greg Kinnear e uma mãe um tanto pirada e confusa com as relações da família interpretada pela Toni Collette.

De repente, pessoas que não se suportam no dia a dia resolvem ignorar todas as suas diferenças em busca da realização do sonho da Olive, que por sinal é magnificamente interpretada pela Abigail Breslin. Ao longo do filme eles se metem em muitas aventuras e acabam conhecendo melhor uns aos outros. Passam então a entender o que realmente importa numa família!


Um pouquinho de spoiler: apesar de todos os atropelos eles conseguem chegar até o concurso e é lá que a verdadeira união da família é revelada. O filme mostra que todo mundo tem seus problemas, que cada um possui uma individualidade, mas que juntos todos conseguem ser mais fortes e superar as diferenças em prol de um bem maior. Além de tudo isso ainda tem a quebra de esteriótipos quanto a aparência da Olive perante as outras participantes. Se ela ganha ou não, vocês vão precisar assistir para ver! Confiram o trailer:



PS: eu amo a Kombi. s2

2 comentários:

  1. Eu simplesmente amo esse filme, assisti uma porção de vezes e sempre apresento pro povo hahaha

    ResponderExcluir
  2. Ta ai um filme que vai entrar na minha lista.........parece ser muito bom. ....

    Fiquei esperando fielmente a postagem de hoje .......eu sabia que mesmo com a correria da vida você não ia falhar. ..........

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não esquece de se identificar... Fico curiosa com anônimos! ;)