16 de novembro de 2016

Quarta no quarto 03 - Sexo e menstruação


Tenho certeza que 90% das pessoas que viram o título já fizeram careta, mas dê uma chance ao texto e vamos debater esse assunto! Sabemos que a menstruação é um evento corriqueiro e repetitivo. Na maioria das mulheres acontece uma vez por mês e pode vir ou não acompanhada de cólicas e vários outros problemas causados pelo distúrbio hormonal.  Clique para continuar lendo a postagem.
O que boa parte das pessoas ignoram nisso tudo é que algumas mulheres têm um aumento considerável da libido! Sim! Muitas mulheres sentem uma vontade enorme de fazer sexo enquanto estão mestruadas. Devido ao grande tabu em torno dos dois assuntos, poucas falam sobre isso e menos ainda realizam seus desejos. Algumas por vontade própria, outras por negativa do par. Vamos aos prós e contras de transar menstruada:

Prós:

Com o aumento da libido vem a sensibilidade. Se você tem dificuldades para chegar ao orgasmo, amiga, essa é uma boa oportunidade de conseguir chegar lá mais fácil!

A lubrificação é garantida. Não façam caretas, mas é verdade. Durante a menstruação a penetração fica mais fácil! Assim como toda a movimentação. Junte isso a sensibilidade e enjoy!

Alguns estudos falam sobre a diminuição do risco de engravidar. Não é 100% garantido e não recomendo confiar apenas nisso, mas converse com seu ginecologista e discuta sobre o tema. Cada caso é um caso.

Orgasmos são ótimos contra as cólicas! Se você sofre com o capeta dançando a Macarena dentro do seu útero, saiba que quanto mais você gozar, menor serão as cólicas. Além de também ajudar a reduzir o período enstrual já que as contrações do útero a hora do orgasmo ajudam a expelir mais sangue.

Contras:

Sujeira. Tenho certeza que a maioria das mulheres evitam transar menstruada por causa da sujeira. De fato é um problema, mas pense em realizar o ato no banheiro, por exemplo, ou até mesmo colocando uma toalha na cama.

Nojo. É muito difícil encontrar um parceiro que esteja disposto a encarar o sexo nesses dias. Muito. Muuuuuuito. A maioria dos homens têm nojo e preferem evitar a todo custo. Quando se tem uma namorada é um pouco mais simples, afinal, ela também menstrua, mas ainda assim existe esse probleminha.

Tabu. Falar sobre a menstruação ainda é um tabu, bem como falar sobre o sexo. Imagina os dois juntos então! Vou repetir o que sempre digo nos posts relacionados a sexo: converse com o parceiro. Ser um casal é conversar e debater sobre tudo. É sentir-se confortável pra falar sobre seus desejos e vontades.

Considerações finais:

Se você é mulher e sente vontade de transar menstruada, chegue para seu par e converse sobre isso. Encontrem uma forma de satisfazer a ambos. Se você é namorado/namorada e sua parceira que transar menstruada, converse sobre seus medos e receios, suas ressalvas e encontrem um meio termo. Queira ou não transar menstruada faça ou não faça isso por seus motivos e não por tabus da sociedade ou pressão dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não esquece de se identificar... Fico curiosa com anônimos! ;)