11 de novembro de 2016

Viva. De verdade.



Quando foi a última vez que você olhou a sua volta? A última vez que você sentiu o cheiro do café sendo preparado e se concentrou nele? O sentiu de verdade? Quando foi a última vez que você sentiu prazer com a chuva batendo em seu rosto? Quando foi a última vez que você sorriu ao sentir o sol da manhã? Ao dar a primeira garfada em algo que queria muito comer? Quando foi a última vez que você reservou um tempo para você mesmo? Para fazer algo que você gosta de verdade?

A vida passa cada vez mais rápido e acabamos nos perdendo nesse ciclo rotineiro. Hábitos que já estão intrínsecos em nossa personalidade. Acordamos, nos levantamos, escolhemos a roupa, saímos, pegamos o mesmo caminho, trabalhamos da mesma forma, comemos do mesmo jeito, voltamos pra casa, fazemos as mesmas coisas e assim a vida segue.

Horas iguais, dias iguais, rotina. Ficamos presos nesse ciclo que parece não ter fim. Então hoje eu faço uma proposta! Pegue um caminho diferente, faça algo diferente, faça algo acontecer! Viva algo real, faça algo improvável, dê bom dia para um estranho, elogie um estranho, coma algo novo, conheça um lugar novo! Faça algo por você. Apenas uma vez e será suficiente para você querer fazer novamente.

Quando foi a última vez que você viveu?

Um comentário:

  1. Isso eu ja aprendir com você ........cada dia é um novo dia e uma nova aventura.....

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não esquece de se identificar... Fico curiosa com anônimos! ;)