28 de agosto de 2017

Resistir


Chegamos nesse mundo sem saber de nada. Não nos avisam que as coisas vão ser difíceis e que existe uma coisa chamada Sonho que pode te colocar tanto pra cima quanto pra baixo. Existem os sonhos que foram feitos para serem realizados e os que nasceram apenas para serem sonhos, desejos inalcançáveis, utopias. Mas como saber qual é qual? Como saber pelo qual vale a pena lutar e de qual devemos desistir?

Eu não sei a resposta dessa pergunta. Ninguém sabe. Quando criança nós temos sonhos, então crescemos e os sonhos vão mudando, se adaptando quando necessário, mas sempre vão estar ali no cantinho, desejando uma brecha pra se tornar realidade. Então a surge a oportunidade e você tenta e é difícil e você desiste. Retoma a rotina e segue em frente.

Um belo dia, basta uma pequena fagulha e o sonho volta. Mais firme do que nunca, com novas ideias, novos caminhos a serem percorrido e é nesse momento que você joga tudo pro alto e corre atrás dele mais uma vez. E vai fazer isso de novo e de novo e de novo até que consiga realizá-lo. Eu não posso prometer que vai ser fácil, mas quando acontecer vai valer a pena e vai fazer todo o caminho que foi percorrido parecer pequeno.

E menor ainda vai ficar quando você vislumbrar o caminho para realizar seu próximo sonho. De sonho em sonho, de realização em realização, de dificuldade em dificuldade, levante a cabeça e siga em frente. Se precisar, desista, mas apenas enquanto retoma as forças pra continuar sonhando.

Um comentário:

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não esquece de se identificar... Fico curiosa com anônimos! ;)