Pelo que você é grato?

Já começo o post de hoje perguntando: pelo que você é grato? Você se lembra de agradecer as bençãos e coisas boas que te acontecem? E não falo sobre agradecer a um Deus ou a alguma divindade. Apenas ser grato pelas coisas boas que possui. O sentimento de gratidão preenche o peito e nos faz cada vez mais buscar essas pequenas satisfações.

Claro que não adianta ficar esperando as coisas boas caírem do céu, temos que procurar, ir atrás, fazer acontecer. Aí nós conseguimos... E? Nem um obrigado pra você mesmo? Pelo esforço? Por ter tido força de vontade de ir atrás de suas realizações?

Ser grato pelas coisas boas é fácil, o difícil mesmo é agradecer as coisas ruins que nos acontecem. Admito que ainda não tenho maturidade e estrutura sentimental para tal, mas é uma batalha diária. Afinal, mesmo com os meus erros e com os problemas que acontecem, algo bom nos resta. Nem que seja o aprendizado para não fazer do mesmo jeito.

Hoje é dia da gratidão, erga a cabeça, agradeça. Seja lá qual for sua religião ou crença, seja feliz e agradecido pelas coisas boas que te acontecem. Por menores que sejam, são seus momentos de glória.

Nenhum comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não esquece de se identificar... Fico curiosa com anônimos! ;)