Carcassonne - A França por um olhar diferente!


A Epic Games mais uma vez surpreende com jogos gratuitos e nessa semana teremos 3 jogos de tabuleiro que foram adaptados para versões digitais. No post de hoje vou trazer pra vocês Carcassonne! No final do post tem um vídeo mostrando a jogabilidade!
Carcassonne é um jogo de posicionamento de blocos clássico e moderno baseado no premiado jogo em que os participantes sorteiam e posicionam um bloco que contém parte de uma paisagem francesa. O bloco pode conter uma cidade, uma estrada, um mosteiro, prados ou uma combinação desses cenários e deve ser posicionado ao lado dos blocos que já foram usados no jogo, conectando cidades com cidades, estradas com estradas e assim por diante. O jogador pode então decidir posicionar um dos seus seguidores, chamados de Meeples, em uma das áreas: como um cavaleiro na cidade, um bandido na estrada, um monge no mosteiro ou um fazendeiro no campo. Quando a área fica completa, o Meeple e seu dono ganham pontos. Cada jogo novo é uma experiência inédita graças à paisagem que sempre se transforma.
Jogo de tabuleiro lançado em 2000 e traduzido para português em 2002 já foi premiado como melhor jogo do ano! O nome do jogo vem da cidade medieval fortificada do sul da França, famosa por suas muralhas e perfeita pro jogo, afinal você precisa construir sua própria cidade! Apesar de ser um jogo bem simples e ótimo pra todas as idades, quanto melhor for sua estratégia, maior a chance de ganhar!

Ao longo do jogo os jogadores vão ganhado peças quadradas e encaixando para ganhar pontos. Uma cidade só pode ser encaixada em outra, um prado no outro e assim por diante. Quando o montante de peças acaba, são somados os pontos e temos o ganhador!

Expansões:

- Carcassonne: Pousadas e Catedrais
- Carcassonne: Comerciantes e Construtores
- Carcassonne: A Princesa e o Dragão
- Carcassonne: A Torre
- Carcassonne: A Abadia e o Alcaide
- Carcassonne: Count, King & Robber
- Carcassonne: Catapult
- Carcassonne: Mercados e Pontes
- Carcassonne: Colinas e Ovelhas
- Carcassonne: Under the Big Top

A primeira versão digital do jogo foi lançada em 2007 e foi elogiada pelos jogadores do jogo de tabuleiro como uma excelente adaptação tanto na questão de gráficos quanto de jogabilidade. O jogo foi lançado até mesmo para Windows Phone!

Requisitos Mínimos:

Sistema operacional
Windows 7
Processador
Dual core de 3,0 GHz
Memória
2 GB de RAM
Placa de vídeo
GPU classe DirectX 10 com 1.024 MB de VRAM
DirectX
Versão 10
Armazenamento
2 GB de espaço disponível
Placa de som
Placa de som integrada


Nenhum comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não esquece de se identificar... Fico curiosa com anônimos! ;)